sexta-feira, 1 de maio de 2009

FJA PROMOVE CURSO DE MÚSICA INSTRUMENTAL NA CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ.




A FJA está realizando durante os dias 29, 30 de abril e 1º de maio na Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo da cidade de Jardim do Seridó o curso de “Técnicas Interpretativas em Instrumentos de Sopro” ministrado pelo professor e trompetista João Símplicio. Além de integrantes da Banda Musical Euterpe Jardinense, estão participando do evento integrantes de bandas musicais de outras cidades do Seridó, como a filarmônica de Acari e Lagoa Nova.

No curso os músicos instrumentistas aprendem noções de postura corporal, técnicas de respiração, leitura e interpretações de peças musicais, e por fim, formam duetos, quartetos e quintetos de trompetes, trombones, clarinetes e saxofones e realizam um concerto para o público geral.

O curso conta com total apoio da Câmara Municipal de Jardim do Seridó e do educador Mário Fernandes Sobrinho.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho em prol da edudação musical dos jovens! A união do grupo concertista, instrumentos adequados e bem afinados, boa uniformização (fardamento) não precisa ser de luxo. mas de bom talhe. Tecnicas bem instruidas. Uma banda jamais será olvidada. É uma apresentação cívica
    que agrada a todos.

    ResponderExcluir