15 de maio de 2009

FILARMÔNICA FELINTO LÚCIO DANTAS



A Associação Cultural Maestro Felinto Lúcio Dantas, foi fundada em 05 de dezembro de 1987, que é mantida por doações mensais dos 90 sócios atuais, e nestes quase 20 anos orgulha a cidade com trabalhos sociais e projetos de incentivo a cultura, onde concentra suas atividades privilegiando a educação e formação cultural das crianças da comunidade, afastando-as do mundo da violência e das drogas. Está situada à Rua Cipriano Pereira, 02, Acari - RN.


A referida instituição é privada e filantrópica, funcionando nos turnos manhã, tarde e noite. Com relação aos recursos humanos a Associação dispõe de Presidente, Vice-Presidente, Secretária, Diretora Financeira, Conselho Fiscal (composto por três pessoas) e um maestro que é responsável pela Banda de música. É uma sociedade cultural, com sede e foro na cidade de Acari - RN.


A denominação da entidade é uma homenagem ao músico, compositor e maestro Felinto Lúcio Dantas, com reconhecimento ao extraordinário trabalho desenvolvido em favor da arte musical do nosso estado, com expansão no cenário internacional que inclui composições executadas até hoje no Vaticano, e em outras partes do mundo.



Fonte: www.romeudantas.blogspot.com

Um comentário:

  1. estou buscando aos familiares do musico pinta dantas de acari-rn, sou filha do seu sobrinho jose celestino filho(zuca) se alguem tem informaçao enviar 1 e-mail por favor. s.barte@hotmail.com

    ResponderExcluir