30 de junho de 2012

III FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE CAMPINA GRANDE/PB TERÁ INÍCIO NO PRÓXIMO DIA 2 DE JULHO DE 2012



Entre os dias 2 e 7 de julho será realizado o 3º Festival Internacional de Música de Campina Grande/PB. O evento é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FURNE) e Fundação Parque Tecnológico, e tem como meta promover o intercâmbio entre professores, artistas e alunos de diferentes estados e países.

Além do corpo docente formado por professores com vasta experiência internacional, este ano o festival recebe grupos e artistas novos e consagrados como os pianistas Marco Antonio Almeida e Eudóxia de Barros, Quinteto Sopro Novo Yamaha, Quaternaglia Guitar Quartet (QGQ) - que este ano completa vinte anos de trajetória artística, a irreverente Orquestra de Contrabaixos Tropical, além da premiada ópera de câmara Domitila, do compositor João Guilherme Ripper.

Assim como nas edições anteriores, durante a realização do evento serão oferecidos cursos de flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, piano, canto, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão e regência, além de uma oficina de lutheria (instrumentos de cordas friccionadas). A orquestra e o coro do festival serão formados por alunos e professores. Os alunos que forem selecionados participarão das aulas, ensaios e concertos de câmara. 

Fonte: UEPB encontrado em http://filarmonicadetimbaubadosbatistas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário