quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O MAESTRO BEBÉM DANTAS FALA SOBRE OS EVENTOS COMEMORATIVOS DOS 25 ANOS DA FILARMÔNICA DE CRUZETA



 Prezados (as) amigos (as)

Mais de 400 alunos se inscreveram para participar do I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO TÉCNICA PARA BANDAS FILARMÔNICAS DO RN. Participarão 30 cidades inclusive uma do Ceara – e outra da  Paraíba: Jaguaribe e Uirauna. Pena que não é possível aceitar os mais 300 pedidos de inscrição, pois como divulgamos  anteriormente, não conseguimos captar os recursos para a realização de um grande Festival de Musica, de acordo com o projeto que tínhamos em mente, com duração de 5 dias, e de dimensão muito mais abrangedora, sendo sua finalidade, a comemoração das Bodas de Prata da banda de Cruzeta.

Mas teimamos e com os recursos do BNB de Cultura de R$ 19.985,00,  conseguimos gravar um CD, e realizaremos o  SEMINARIO de formação técnica, com professores, saídos da nossa Banda, que hoje são graduados ou pós graduados, alguns deles professores de universitários. Lançaremos o CD DOBRADOS CLASSICOS DO BRASIL (25/11), haverá também o show de lançamento do CD, do trombonista e professor Klenio Barros (26/11), apresentações  de grupos, exposição fotográfica e da Banda do Seminário, que apresentará um repertório erudito e popular.

Nesse dia 25 (sexta), estamos esperando muitos amigos para assistir o concerto dos 25 anos da nossa Banda, onde será lançado o referido CD, numa data também muito especial para nós Cruzetenses, já que estamos comemorando também nossa emancipação política.

Creio que a presença de tantas pessoas importantes, como por exemplo, o Dr. Claudio Galvão, um ícone da cultura potiguar, tem um sentido simbólico, quando sabemos das dificuldades enfrentadas por aqueles que fazem arte e tem um compromisso sério com a cultura desse país. Ao prestigiar a comemoração dos nossos 25 anos, agregaremos então, as homenagens a muitos que como nós, enfrentam os desafios, se opõem, lutam, perseveram, acreditam, choram, sofrem, mas sobrevivem com dignidade, juntamente com sua arte e suas convicções. Mas também comemoram todas as alegrias  das conquistas e realizações e quando olham para trás, vislumbram sempre um futuro melhor. Temos certeza que muitos “sonhadores e visionários”, se sentem representados, no nosso trabalho, que é serio, correto, humanista e tem sobrevivido e se ampliado, com ideologia, independência e coerência nas suas posições políticas.

Pois  e assim, queremos reverenciar a   presença de todos e todas, que estiverem nessa sexta feira 25, as 20:00 hrs, na praça de eventos de Cruzeta, participando   de um momento histórico da Filarmônica de Cruzeta,  e conseqüentemente da cultura musical deste estado, numa demonstração de cidadania e amor a arte do nosso povo brasileiro.

Saudações do sertanejo,

Bembem Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário