22 de novembro de 2011

O CD EM SEGREDOS DO MUSICO PROFESSOR E COMPOSITOR CRUZETENSE KLÊNIO BARROS





O  lançamento no seridó do CD do trombonista e compositor Cruzetense, bacharel e professor  de trombone da EMUFRN Klenio Barros, será um dos pontos altos do I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO TÉCNICA MUSICAL PARA BANDAS FILARMÔNICAS DO RN, que acontecerá nestes dias 25,26, e 27/11, dentro das comemorações dos 25 anos da Banda de Cruzeta, o qual tem o patrocínio do BNB de Cultura.

Trata-se de um CD 100% autoral, com arranjos belíssimos, todo concebido,  ,produzido e dirigido por esse musico genial, fruto da AMUSIC e Filarmônica 24 de Outubro. O CD KLENIO BARROS EM SEGREDOS,  é mais uma jóia rara da musica instrumental brasileira e que é de um seridoense potiguar. São 11 faixas de tirar o fôlego, chorinhos, sambas, misturas genuinas de tudo que é jeito, com destaque para a gafieiríssima  no Bar do Peixe e no choro Azeitonizando, em parceria com o maestro, compositor Mizael Cabral ,que homenageia seu professor de trombone da UFRN , Gilvando Silva, o Azeitona.

Klenio surpreendeu a todos com o seu primeiro CD, que segundo ele é como se fosse um filho. Os arranjos utiliza de flauta doce a sexteto de trombones, instrumentos eletrônicos como teclados e guitarras, bem como uma leva de percussivos, afros, indígenas e clássicos.

É realmente uma pena que um país como o Brasil não saiba valorizar seus artistas e suas obras, principalmente quando ela representa do ponto de vista cultural, uma fonte de contribuição de identidade, brasilidade e conhecimento. Pois se fosse ao contrário trabalhos como o CD“Em Segredos”, estaria sendo difundido, proporcionando ao povo brasileiro, cultura e arte da mais alta importância para sua formação sociocultural.

Pois então; Após 09 meses do lançamento do CD de Klenio Barros agora sua cidade e região.  por ocasião do SEMINÁRIO DE MUSICA,  que festeja os 25 anos da nossa Filarmônica, mãe musical dele e de tantos outros, do mesmo nível, terá a oportunidade de se deleitar da genialidade desse musico brasileiro, professor, compositor, arranjador dos melhores que a nova geração  de músicos tupiniquins tem nos revelado.

Será Sábado 26/11/2011, na praça de eventos de Cruzeta, onde esperamos a presença de todos que apreciam a musica brasileira, sendo ainda marcada do  sotaque inconfundível de seridoense.

PRESTIGIEM,

Bembem Dantas

Um comentário:

  1. José Ricardo Silva dos Santos - Brasília-DF24 de novembro de 2011 às 07:55

    Parabens a Banda de Cruzeta e a Klênio Barros,gostaria de relatar o meu passado com Cruzeta, meu pai e meus avos paternos são naturais de Cruzeta, meu pai na adolecencia veio morar em Jardim do Seridó, onde foi músico da Banda Euterpe Jardinense, tocava clarinete, na decada de 50, em 1974 mudou-se para Brasília, hoje falecido.
    Tenho um cd da Banda de Cruzeta, deixado pelo meu pai, gostaria muito de fazer um contato com Banda de Cruzeta, pois agora em dezembro de 2011 estarei indo a Jardim, e gostaria de fazer um clipe de video com a banda de Cruzeta, meu email para contato é: ricardo_diver@hotmail.com, sou cinegrafista e estou levando equipamentos para tal finalidade.
    Meu avo se chamava José Galdino Filho, morava no Goiás e tinha uma fazenda por lá e meu pai Homero Galdino dos Santos, quem sabe que talvez eu tenha parentes vivos em Cruzeta.
    Aguardo contato.

    ResponderExcluir