8 de novembro de 2011

MÚSICA JARDINENSE DE LUTO: MORRE O MAESTRO VALMIR FONSECA



Faleceu na tarde de hoje, 08 de novembro de 2011, o maestro da Filarmônica Santa Cecília no estado de Alagoas, Valmir Fonseca  de Souza. Natural de Jardim do Seridó/RN, Valmir era filho do ex maestro da Banda Musical Euterpe Jardinense Valdermar Antônio de Souza, irmão do músico da Euterpe Jardinense, Vamilson, conhecido popularmente como “Vermelho”, Valmiton, Valdemar Júnior, Valnete, Lídia, Aniele e Anunciada.

Valmir pertenceu a banda de música de Jardim do Seridó/RN durante a durante as décadas de 1970 e 1980, tocando tuba, trombone e bombardino. Participou também da antiga Banda de Música Tarcísio Maia da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN e Banda de Música Onze de Fevereiro da cidade de Parelhas. Animou muitos carnavais em cidades seridoenses acompanhando a Banda Estrelar de Caicó.

Há mais de vinte e cinco anos mudou-se para a cidade de Água Branca/AL, onde tornou-se maestro da Filarmônica Santa Cecília. Antes, fundou uma banda de música na cidade Delmiro Gouveia.

Sempre que vinha a Jardim visitar sua família, procurava a banda Euterpe, seja durante a realização dos ensaios, seja em tocatas ou retretas, nunca perdendo o vinculo afetivo com o referido grupo musical.


O corpo do maestro Valmir chegará em Jardim do Seridó/RN por volta das 19 horas e ficará na Funerária de João de Deus até as 06 da manhã de amanhã, dia 10 de novembro de 2011, quando seguirá em cortejo para a sede da Banda Musical Euterpe Jardinense, onde será velado até a hora da missa de corpo presente, às 08 horas, e enterro, que será realizado às 09 horas da manhã. na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.


Estão confirmadas as presenças da Filarmônica 11 de Fevereiro da cidade de Parelhas/RN e da Filarmônica Santa Cecília da cidade Água Branca/AL no enterro do maestro Valmir em Jardim do Seridó/RN

Mais informações acerca da missa de corpo presente e do enterro a qualquer momento.

Do Blog: Vai Com Deus amigo Valmir, que os frutos cultivados através de seu dom, seu amor e seus ensinamentos musicais transmitidos em vida, possam continuar sendo colhidos na terra, mostrando que apesar de ter ido para junto do Grande Arquiteto do Universo, você continua vivo em nossas lembraças e em nossos corações.

2 comentários:

  1. José Ricardo Silva - Brasília_DF9 de novembro de 2011 12:16

    Quando eu era criança e morava em Jardim do Serido, eu estudei com Valmir, e acordava com a Banda Euterpe Jardinagem tocando suas alvoradas, bons tempos aqueles, meu pai tocou clarinete na Banda na década de 50, Valmir meu amigo, com certeza será regente da banda que toca no céu, o meu pai está lá te esperando para que vocês continuem tocando. Meus pésames aos familiare do Valmir

    ResponderExcluir
  2. Valmir levou o nome de Jardim do Seridó para longe através da música. São essas pessoas que constroem através do trabalho, ensinamentos e honradez que se tornam imortais através da história. Valoroso amigo e irmão. Que o Grande Arquiteto do Universo o receba em sua sala de música, para sempre.
    Aécio Medeiros - Natal (RN)

    ResponderExcluir