21 de maio de 2012

ORQUESTRA DE SAXOFONES DE JARDIM DO SERIDÓ/RN APRESENTA-SE EM CURRAIS NOVOS


Imagem ilustrativa


A orquestra de Saxofones “Clave de Sol”de Jardim do Seridó/RN apresentou-se no último dia 18 de maio em um evento intitulado “Gestão Escolar” promovido pelo curso de Pedagogia na Universidade do Vale do Acaraú  (UVA)  em Currais Novos/RN . Foram executadas quatro peças musicais: “Uma pequena serenata a noite” (Mozart) , “Branca” (Zequinha de Abreu) , “Jesus de Nazaré” (Pe. Zezinho) e finalizando “Yesterday” (Beatles). 

O ambiente totalmente propício para música de câmara somado ao repertório diversificado proporcionou ao público presente bastante entusiasmo e a sensibilidação musical por meio da sonoridade, afinação e segurança nas finalizações durante todas as músicas por parte dos saxofonistas.

No final a palestrante do evento, idealista da orquestra, Professora Universitária Marecilda Bezerra de Araújo  relatou, para todos,  a história do grupo e sua formação   terminando assim,  com a louvação e agradecimentos  ao Maestro Ivanaldo (Sansão) pelo brilhante trabalho desenvolvido em tão pouco tempo (3 meses).

A orquestra de Saxofones de Jardim do Seridó/RN é formada por saxofonistas da Banda Musical Euterpe Jardinense e da Fanfarra 1º de Setembro e tem como responsável o Regente Substituto também da banda Euterpe, o já citado acima Ivanaldo Silva (Sansão).

Texto enviado por: Smith de Azevedo Cirne Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário