30 de maio de 2012

BANDA DE MÚSICA DE APODI REALIZA HOMENAGEM AO MAESTRO EVANGELISTA DE SOUZA


Banda de Música Antonio de Pádua Leite

Emoção e alegria ao reencontrar o Maestro  Evangelista de Souza. Foi através dele que Apodi, viu nascer a oportunidade para os jovens estudarem música e assim surgir em 1990, a banda de música “Antonio de Pádua Leite”. Mas tudo começou em 1968. Ele representa um símbolo da música de banda no Rio Grande do Norte, não somente pela sua performance como instrumentista, mas principalmente pela sua capacidade como formador de bandas e de músicos. São centenas deles que conseguiram reconhecimento profissional e estabilidade financeira através de seus ensinamentos. 

Maestro Evangelista de Souza

Doze anos depois, vimos surgir mais uma vez a oportunidade de homenagear esse grande mestre de bandas – já havíamos feito isso duas vezes antes, na sua cidade atual São José de Mipibu. Ao completar os seus 74 anos de idade, estávamos nós outra vez em frente a sua residência tocando mais um “dobrado” e o tradicional parabéns, que fez comover a todos, arrancando as lágrimas sinceras pelo que representa e representou para a música apodiense e para todos que foram seus alunos ou apenas ouviram falar sobre ele. 
Banda toca "Parabéns" para o maestro Evangelista de Souza

Para completar o dia de homenagem o grupo “QUINTAL DO CHORINHO” formado por músicos da Antonio de Pádua Leite e alguns convidados transformou o ambiente em festa e o fez reviver grandes sucessos do choro brasileiro, promovendo descontração e entretenimento, conseguindo a atenção de todos os visitantes que chegavam ao “Parque Verde são José, que também se sensibilizaram com a nossa presença. 
Grupo Roda do Chorinho

A tamanha alegria, fez o próprio maestro, dar uma “palhinha” e tocar o seu choro preferido no seu trompete, “Peguei a Reta”. Agora, só nos resta agradecer a prefeita do município e ao Secretário de Educação pela sintonia no reconhecimento a este ilustre apodiense que fez acontecer a música de banda onde a sua marca o tempo ainda não conseguiu apagar. 

Evangelista executando o seu chorinho preferido

PARABÉNS MAESTRO!

Por: Francisco Janilson de Carvalho
Fonte: http://bandaluizdefranca.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário