22 de maio de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS PAINÉIS FUNARTE DE BANDAS DE MÚSICA 2012 - ESTE ANO, OS CURSOS SERÃO REALIZADOS DE JULHO A DEZEMBRO, NAS CIDADES DO RIO DE JANEIRO, NATAL, VIGIA E PONTA GROSSA



Estão abertas as inscrições para os Painéis Funarte de Bandas de Música 2012. Este ano, os cursos vão ocorrer no Rio de Janeiro (RJ), em julho; Natal (RN), em outubro; Vigia (PA), em novembro; e Ponta Grossa (PR), em dezembro. Há vagas para técnicas de instrumento de sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete e bombardino/tuba); percussão; instrumentação e arranjo musical; regência; percepção musical e prática de conjunto (ensaio e concerto); reparo e manutenção de instrumentos de sopros.

Realizados pela Funarte/Ministério da Cultura, em parceria com instituições de cultura estaduais, municipais, privadas e universidades, os Painéis Funarte de Bandas de Música 2012 oferecem cursos com duração de cinco dias, ministrados por profissionais de reconhecida competência, oriundos de diversos estados. Músicos e regentes interessados em participar do programa devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, pelos correios, ou entregar em mãos, para a instituição que receberá o evento na cidade de sua escolha.

O objetivo dos Painéis Funarte de Bandas de Música é aprimorar, ampliar e atualizar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país, além de estimular a troca de experiências proporcionada pelos encontros. A iniciativa faz parte do Projeto Bandas, criado em 1976. Este programa atua em diversas frentes, como levantamento e edição de partituras e manuais, distribuição gratuita de instrumentos e realização de cursos de reciclagem.



Natal (RN) – 17 a 21 de outubro
Coordenação: Cléa Maria Galvão Bacurau, Francisco José Araújo Alves (Marinho) e Humberto Carlos Dantas (BemBem)
Local de inscrição: Fundação José Augusto
Rua Jundiaí, 641 – Tirol
CEP 59.020-120 – Natal (RN)
Tel.: (84) 3232-5357
E-mail: fjacena@rn.gov.br

Fonte: http://www.funarte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário