7 de maio de 2012

CARTA ABERTA DE BEMBÉM DANTAS - UNIÃO DAS BANDAS DE MÚSICA DO RN / AMUSIC-RN



Caros amigos e amigas,

A discussão e encaminhamentos para a  implantação da UFSER (Universidade Federal do Seridó), se encontra em processo avançado. A, viabilidade e possibilidade de se concretizar, está muito próxima.

Nossa presença nesse evento é de suma importância, se realmente queremos continuar lutando pelo engrandecimento das nossas Bandas de Musica, pela música e pelo desenvolvimento da nossa queridíssima região do seridó. Os cursos de música para atender a essa região, que ao longo do tempo tem se projetado pela sua musicalidade,  haverá de ser incluso nesse projeto.

Lembramos que na atualidade cerca de 3.000 músicos e estudantes de música atuam no seridó nas 25 Bandas de Musica e suas "Escolas”. Outras centenas praticam ou sobrevivem da  arte musical. Com a obrigatoriedade da música ser disciplina obrigatória no currículo escolar, muitas vagas serão abertas e não existirá mão de obra especializada para atender essa demanda.

Portanto nossa presença nessa audiência publica será de grande importância para podermos demonstrarmos nossa organização e força, frente aos nossos objetivos e pretensões, que são em prol da educação, da cultura e da arte. Acreditamos que o curso de música para nossa região, se torna uma questão de CIDADANIA.
Esperamos a compreensão e o esforço de todos e todas para se fazerem presentes. 

Sexta feira - 11/05/2012 - 10:00.

Bembem Dantas
União das Bandas  de Musica do RN - UNIBAM-RN
AMUSIC-RN

PS: De antemão agradecemos e parabenizamos a direção da Camara Municipal de Caicó e demais organizadores do evento pelo convite, que implica no reconhecimento da importância das Bandas de Música no processo de desenvolvimento da região do seridó e suas verdadeiras aptidões e  identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário