18 de maio de 2012

CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM REGÊNCIA



A Escola de Música da UFRN, no intuito de expandir a oferta de cursos de formação profissional pactuou com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC a oferta de Curso de Formação Inicial e Continuada em Regência de Banda através do Programa Nacional de acesso ao ensino técnico e emprego - PRONATEC.

Considerando a grande demanda de músicos no interior do nosso estado e visando favorecer esse público através da oportunidade de qualificação sem custos para o estudante, a EMUFRN está realizando um levantamento prévio de possíveis candidatos ao Programa. Caso haja interesse, um formulário deve ser preenchido e entregue até o dia 31 de maio.

O Curso, que terá 180 horas, será organizado em três módulos: linguagem e estruturação musical (60 horas) e ateliê de regência (120 horas).

O objetivo do Curso é possibilitar qualificação profissional na área de regência de banda através de técnicas de ensaio e gesto, ampliação de repertório e aprofundamento teórico-musical.

Para se inscrever, o candidato deverá estar atuando como regente ou ensaiador de banda. Instrumentistas que almejem desempenhar atividades na área também poderão se inscrever. Espera-se que o participante domine os seguintes conteúdos para participar do curso:

Compassos simples e compostos, Claves de sol e de fá, teoria dos intervalos, tonalidade, acordes.

Mais informações através do telefone da Coordenadora Geral do PRONATEC-MEC/EMUFRN Raquel Carmona (84) 9193 6430.

Enviado pelo maestro Bembém Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário