quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A REGIÃO DO SERIDÓ PODE SER COMTEMPLADA COM CURSO TÉCNICO OU SUPERIOR EM MUSICA DA UFRN


Temos o prazer de informar, que a ideia do curso de música para a região do seridó esta se transformando em proposta viável. A reitora da UFRN, prof. Angela Paiva Cruz em reunião onde estavam presentes a Diretora do CERES de Caicó, professora Ana Maria Pereira e o professor Sandro Azevedo, colocou o assunto em pauta e determinou contatar a direção da Escola de Musica da UFRN, para encaminhar os estudos, no sentido que seja implantado um curso de música, a ser discutido, se nível técnico, bacharelado ou licenciatura. Podendo quem dera, ser os três.

Pessoas de visão estas gestoras. Entrará para a história como recompensadora da dívida histórica que o estado tem, para com o ensino da música no interior, principalmente no que diz respeito a região do Seridó norte-rio-grandense, berço histórico da música instrumental potiguar.

Agora esperamos que o diretor da EMUFRN, professor Zilmar Rodrigues (que já foi contatado por Email) nos receba e se prontifique para juntamente com a equipe técnica a sua disposição encaminhar o mais rápido possível a discussão da viabilidade do projeto, o que temos plena convicção do apoio pessoal e institucional.

Graças a Deus vai dar certo, estamos amparados na história da musicalidade do povo seridoense, onde cerca de 2.500 crianças e jovens se musicalizam hoje e muitos se tornam músicos ou musicistas, nas Escolas das Bandas de Musica, muitas delas centenárias, mas mesmo assim não estão estruturadas, para oferecerem os conhecimentos necessários a formação de um profissional musico, o qual nesses tempos de globalização necessitam de qualificação para exercerem suas atividades profissionalmente.

Com os votos de um feliz 2012,

Bembém Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário