10 de dezembro de 2011

MOVIMENTO DOS 15% PARA O SEBAM/RN

Projeto de Lei foi entregue no final da última quinta-feira

Caros colegas,

Continuo achando que devemos continuar na luta para aumentar o percentual das bandas no FEC/RN – Fundo Estadual de Cultura para o RN para 15%. Informo que R$ 750.000,00 como está previsto é fictício, já que o repasse previsto no Fundo de Cultura, depende da arrecadação de ICMS do governo. Alguns menos otimistas e até por acomodação, alguns por falta de compromisso mesmo, podem se mostrar satisfeitos, mas continuo dizendo que esse é um recurso insuficiente para beneficiar a totalidade das bandas do estado e o que acontecerá, é que muitas bandas ficarão a ver navios, já que muitas estão mais organizadas e mais articuladas.

Repito mais uma vez: Essa é a nossa hora, talvez nunca mais teremos outra oportunidade. Por isso sugerimos para em caráter de URGÊNCIA, até Segunda feira- enviarmos emails para todos os deputados(as) quantos forem possíveis. Peçam para os alunos, os pais de alunos, os mestres, os gestores, quem for possível.

Não podemos concordar com o percentual de 5% destinado as bandas pelo FEC. São 115 bandas atuantes e muitos municípios requestam a necessidade de uma banda em suas cidades. O setor de bandas de música supre a ineficiência do estado, no ensino musical e na formação dos músicos do RN, são mais de 10.000 pessoas envolvidas diretamente. Temos uma demanda histórica, que podemos – a partir dos recursos do FEC – reverter em benefícios importantíssimos para o desenvolvimento musical do estado, como: promover eventos culturais  e  a cultura musical instrumental, fomentar o movimento de formação técnica e inclusão social, promover e difundir nossos valores criativos e pedagógicos, adequação  e melhorias dos  espaços, desenvolver programas de BOLSAS,  apoio  a registros audiovisuais  fonográficos e literários, etc e etc.

Todos os emails devem dizer 15% para o setor de Bandas de Musica  SEBAM_RN.

Colegas, isso é sério, não custa nada, vamos entupir a caixa de e-mails deles, vamos mostrar nossa força e poder de mobilização. Comecem agora. Peçam para os alunos fazerem isso, vereadores, se possível liguem para seus deputados ou fale com seu prefeito para fazer pressão, é assim que os políticos trabalham, na base da pressão, salvo exceções.
 
Então, o que estamos esperando? Mão a obra.
 
Os e-mails podem ser pequenos, tipo: senhor (a) deputado (a), sejamos  justos: 15% dos recursos do Fundo Estadua de Cultura/RN para as Bandas de Música.
 
Segue abaixo, os emails dos deputados:

agneloalves@rn.gov.br,
antoniojacome@rn.gov.br
dbnasser@rn.gov.br
ezequielferreira@rn.gov.br,
fabiodantas@rn.gov.br,
fernandomineiro@rn.gov.br,
gesanemarinho@rn.gov.br,
getuliorego@rn.gov.br,
gilsonmoura@rn.gov.br
gustavofernandes@rn.gov.br
gustavocarvalho@rn.gov.br,
hermano@digi.com.br
josedias@rn.gov.br,
larissarosado@rn.gov.br,
leonardonogueira@rn.gov.br
marciamaia@rn.gov.br,
nelterqueiroz@rn.gov.br,
potijunior@rn.gov.br,
raimundofernandes@rn.gov.br,
ricardomotta@rn.gov.br
tombafarias@rn.gov.br
vivaldocosta@rn.gov.br,
walteralves@rn.gov.br.

... E seja o que Deus quiser!
Abraço fraterno a todos, 
 
Bembém Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário