5 de dezembro de 2011

FUNARTE DIVULGA LISTA DE INSTITUIÇÕES MUSICAIS CONTEMPLADAS PELO PRÊMIO PRO CULTURA DE APOIO À BANDAS DE MÚSICA

Imagem: http://pccn.wordpress.com/

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulga o resultado dos selecionados no Prêmio Procultura de Apoio a Banda de Música. Participaram da seleção pessoas jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos. A iniciativa é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento à Cultura e da Funarte.

O Prêmio Procultura de Apoio a Banda de Música 2010 contemplou 176 projetos com prêmios no valor de até R$ 25 mil, para a aquisição de instrumentos de sopro e de percussão. Os recursos totalizam R$ 4,4 milhões.

Para o repasse dos prêmios, os finalistas devem encaminhar a documentação exigida para o Centro da Música da Funarte – Coordenação de Bandas, com a máxima urgência, aos cuidados de Rosana Lemos.

O Prêmio Procultura de Apoio a Banda de Música tem como objetivo reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artísticas dos conjuntos musicais denominados “Banda de Música”, “Banda Sinfônica”, “Banda de Concerto”, “Banda Musical”, “Banda Filarmônica” ou “Sociedade Musical”, em âmbito nacional, visando a sua sustentabilidade e propiciando a aquisição de instrumentos de sopro e de percussão.

No RN foram contempladas as bandas das cidades de:Afonso Bezerra, Timbaúba dos Batistas Lucrécia, Viçosa, Almino Afonso, Monte Alegre, Caraúbas, Caranúba dos Dantas, Grossos, Ceará-Mirim, Florânia e Patu.

Do Blog: Parabéns a todas as bandas contempladas, são essas iniciativas e esforços por vocês desenvolvimdas que fazem as nossas bandas de música continuarem firmes e fortes representando a musicalidade instrumental brasileira.

Para ter acesso a lista completa das bandas contempladas clique aqui.

Fonte: http://www.funarte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário