7 de junho de 2009

BANDA DE MÚSICA "NAIR AUSTERO SOARES” - MARTINS-RN


Histórico
A Banda de Música de Martins foi criada em 1912 fazendo-se presente em todos os momentos festivos na comunidade. Tem atravessado momentos difíceis como: falta de recursos, afastamento de seus integrantes, instrumental deteriorado; porém sempre tem encontrado uma saída para a crise, que a revitaliza. Assim ela consegue chegar até hoje, mais fortalecida, reunindo tradição e carisma, procurando sempre engrossar suas fileiras com o vigor e jovialidade dos seus componentes, destacando-se a beleza e garbo da figura feminina.
Objetivos
Formação musical de jovens e adolescentes; animação de eventos sócio-culturais; apresentação em solenidades cívicas; estimular a participação na Escola de Formação Musical mantida pela Sociedade Artística e Cultural - SAC capacitando novos músicos a cada seis meses.
Critérios
Descobrir talentos e estimular a vocação musical bem como o gosto pelas artes, despertando no adolescente a sensibilidade musical latente, criando oportunidade profissional para ser desenvolvida dentro da própria Banda ou fora dela, principalmente em Corporações Militares, onde muitos têm se destacado.
Doações
A Sociedade Artística e Cultural - SAC é uma entidade de personalidade Jurídica sem fins lucrativos, mantida pela comunidade e associados através de doações e contribuições. Não distribui, a qualquer título, gratificação ou remuneração aos membros da diretoria e declara regularmente suas atividades aos órgãos competentes da União, Estado e Município.
Diretoria
Presidente - Francisco Marcelino JúniorVice-Presidente - Maria Eliane Pereira da Silva1º Secretário - Cláudio Henrique Nobre Régis2º Secretário - André Luis de Souza Costa1º Tesoureiro - Luis Leite Neto2º Tesoureiro - Nilson Liberato da SilvaConselho Fiscal:Presidente - Erian Leite FernandesMembro - Marcos César de LimaMembro - Moacir Rodrigues dos SantosSuplentes:1º Suplente - Maria da Assumpção Barbosa2º Suplente - Ana Cristina Nobre Régis.
Regência
A regência e organização da Banda de Música e da Escola de Formação de Músicos está a cargo do experiente e competente maestro Luiz Leite Neto, cujos ancestrais participaram e deram sua parcela de colaboração na formação do corpo de músicos, destacando-se Luis Leite da Silva (Avô); João da Costa Melo (Tio); Cassimiro da Costa Leite (Tio); Laédio Leite da Silva (Pai).
Ensaios
Os ensaios são realizados às Segundas, Quartas e Sextas, das 19 às 21 horas, prolongando-se quando necessário.
Condições
A SAC proporciona ao membro da Banda de Música ensino personalizado, instrumento adequado e de acordo com sua habilidade, fardamento completo social e de gala para apresentações festivas e solenes e gratificação por tocata ou apresentação, atribuída de acordo com os critérios estipulados pela organização, levando em conta a assiduidade aos ensaios, interesse na aprendizagem e comprovante de matrícula em estabelecimento de ensino público.
Fonte: www.martins-rn.com.br/banda.htm

3 comentários:

  1. contra-mestre opa maestro Luis parabens, fico feliz em saber que a banda continua abraços a todos Lyrio Luis

    ResponderExcluir
  2. bote fotos atuais,so tem fotos antigas

    ResponderExcluir
  3. a banda de musica fara 100 anos em 2012 o que esta sendo preparado para esse grande acontecimento que não podera de maneira nenhuma passa em branco pois poucas teem esse privilegio. ATENÇÃO DIRIGENTES!!!!

    ResponderExcluir