MIZAEL CABRAL
De família de músicos, Marcio Mizael da Silva é natural de Cruzeta RN. Iniciou seus estudos musicais aos 16 anos, em 2003, com o Maestro Humberto Carlos Dantas, (Bembém Dantas), ingressando na banda Filarmônica de Cruzeta-RN como trompetista. Em 2004 fundou o Trio Cafuçú de trompetes, marcando o começo de sua carreira de compositor e arranjador. Participou como aluno em diversos seminários de música, promovido pela Fundação José Augusto (FJA) e AMUSIC em Cruzeta e em outras cidades do interior do Estado, sendo monitor do I Seminário de Música de Natal-RN, do professor, compositor e maestro Normando Carneiro, no curso de Arranjo Orquestração.
Em 2006, ingressou no curso Técnico de trompete (EMUFRN) sobre a orientação do professor Ranilson Bezerra, concluindo em 2009. Ainda em 2009, entrou para o curso de graduação em trompete da EMUFRN, sobre orientação do professor Ranilson Bezerra e Antonio Carlos. Participou de vários grupos musicais, entre eles: Big Band Jerimum Jazz (EMUFRN), Big Band Jovem (EMUFRN), Orquestra Sinfônica (EMUFRN), grupo de choro Nosso Choro (EMUFRN). grupo de choro Quase as Seis (EMUFRN), grupo de pífano (AMUSIC), grupo de choro Bem Brasileiro (AMUSIC), Trio Cafuçú (AMUSIC), grupo de choro Chorinho das Cinco (AJAC), Grupo de Trompetes (EMUFRN). Grupo de Metais (EMUFRN), Grupo de Metais (AMUSIC). Em 2008 assumiu temporariamente a direção da Filarmônica de São Tomé-RN (AJAC). Fundou e dirige Grupo folclórico “Pé de Côco” de pífano e percussão - (AMUSIC), é integrante e diretor técnico do sexteto de metais Quimporó (AMUSIC), professor e chefe do naipe e primeiro trompete da Filarmônica de Cruzeta (AMUSIC). Em 2010 fundou e dirige a Filarmônica “Elino Julião” de Timbaúba dos Batistas RN.
Percussionista nato, Mizael Cabral, como é conhecido no meio musical e artístico do RN, tem se destacado como compositor e arranjador para diversas formações musicais, em especial para Bandas de Música, tendo composto ou arranjado até o momento mais de 100 peças. Dentre elas compôs uma peça para o CD do professor de trombone da UFRN Gilvando (azeitona) e duas para o professor Klenio Barros.
Mizael também é coordenador técnico da Associação Musical e Cultural do RN (AMUSIC) de Cruzeta RN.
Informações: Mizael Cabral
imagem: Humberto Carlos Dantas (Bembém)
Nenhum comentário:
Postar um comentário