segunda-feira, 13 de junho de 2011

BANDA DE MÚSICA DE SANTANA DO MATOS/RN

Banda de Música de Santana do Matos participando do 2º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas

Banda de Música de Santana do Matos participando do 2º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas
 
 A Banda de Música de Santana do Matos é um projeto que teve início a mais de meio século, em sua trajetória teve como seus regentes os célebres músicos: Tonheca Dantas, Ovídio Monte Negro e Romildo Batista dos Santos, este último teve seu nome homenageado pela banda  passando a se chamar Filarmônica Maestro Romildo Batista dos Santos, popularmente conhecida como Filarmônica de Santana do Matos.

Há aproximadamente cinco anos a banda passou a ser regida pelo músico Canindé Sena, de Cruzeta. Nestes últimos anos são inúmeras as apresentações, concertos e participações ativas na vida social do município de Santana do Matos e também do estado. A banda possui um CD titulado “Um amor que vai durar a vida inteira”, em resposta ao trabalho desenvolvido pelo Maestro Romildo Batista dos Santos, in memória. Graças ao trabalho desenvolvido pela Banda de música, assim como pela escola de música de Santana, a banda conta com onze componentes fazendo curso Técnico em Música e Bacharelado na UFRN.

Está previsto para Julho deste ano o Lançamento do segundo CD da Filarmônica titulado “CD Didático”, como o próprio título diz, na perspectiva de lançar um método prático para bandas de música do RN, disponibilizando junto ao CD as partituras completas das gravações, baseado no método Da Capo, do professor Joel Barbosa,da Bahia.

Fonte: Histórico apresentado no 2º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas na cidade de Santa Cruz/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário