30 de junho de 2011

FILARMÔNICA DE MONTE ALEGRE

Foto: Luisdecruzeta.blogspot.com


A Filarmônica de Monte Alegre foi Criada em Março de 2005 na Cidade de Monte Alegre, Começou com um grupo de Flautas com cerca de 100 alunos, em 2006 conseguiu-se a aprovação do projeto da Filarmônica através de uma parceria entre a Associação Cultural e Musical de Monte Alegre, a Shetas, PDS, Banco Mundial e principalmente a Prefeitura de monte Alegre que mantém o Projeto.

Já participou de vários eventos em todo o estado, como festivais, eventos Culturais e apresentações em festas comemorativas em sua cidade Monte Alegre e cidades vizinhas.

Já passaram mais de 800 jovens pela escola de música, e todos os anos são abertas novas turmas para a inicialização musical, que passa pela teoria, Bandinha de Flauta doce, e com o tempo e a disponibilidade de vaga na Filarmônica chegam a integrar o quadro da Filarmônica.

Hoje na Filarmônica de Monte Alegre, encontram-se Três Alunos no Curso Técnico e Uma Aluna na Licenciatura Plena em Música, todos estes na UFRN. Atualmente o maestro e Professor é o Bacharel Luis Antônio Dantas de França (Luis Dantas).
Informações enviadas pelo maestro Camilo Henrique de Santa Cruz/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário