26 de abril de 2012

ORQUESTRA SINFÔNICA SELECIONA MÚSICO DA CIDADE DE CRUZETA COMO UM DOS “JOVENS SOLISTAS"



No último dia 09 foi realizado o Concurso Jovem Solista da Orquestra Sinfônica da UFRN para a temporada de 2012.

A banca formada pelos professores: Amandy Bandeira (clarinete), Maria Clara Gonzaga (piano) e André Muniz (maestro da OSUFRN) optou pela escolha de dois jovens solistas: Saulo Silva Oliveira (Violoncelo) e Edyelwys Renné Lenon da Silva (Flauta Transversal).

Os solistas farão concertos junto a Orquestra ainda nesta temporada em data a ser divulgada em breve.

Edyelwys Renné Lenon da Silva é natural de Cruzeta RN onde iniciou seus estudos musicais. Posteriormente ingressou na Flauta Transversal tendo como professores Tiago Lima, Lívia Nadja e a professora suíça Margareth keller, passando assim a ingressar na Banda de Cruzeta sob a regência do Maestro Humberto Carlos Dantas (bembem). Participou como aluno de diversos seminários no RN promovidos pela Fundação José Augusto. Em 2010 concluiu o curso Técnico em música habilitação flauta transversal pela UFRN, sob a orientação dos professores José Estevam e Rodrigo Gouveia. Lecionou aulas de flauta doce na cidade de cruzeta e ministrou capacitações de flauta transversal em diversas cidades do RN.

Participou de diversos master class, festivais e aulas com vários flautistas de renome como: Margareth Keller, (suíça), Alexandre Johnson (BRA.), Vítor Dinis (BRA. – ALEM.), Felícia Coelho (BRA. – EUA), Thiago Souza (BRA. – EUA), Janet Arms (EUA), Sergio Barrenechea (BRA.). Hoje é integrante da banda de cruzeta, da orquestra Sinfônica da UFRN-OSUFRN, onde atua como chefe de naipe sob a regência do maestro André Muniz, é integrante do Quinteto de Sopros da UFRN, professor e chefe de naipe de flauta transversal da cidade de cruzeta e cursa o Bacharelado em música – habilitação flauta transversal, tendo como professor atual, Alexandre Johnson.

Enviado pelo maestro Bembém Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário