19 de abril de 2012

FILARMÔNICA DE CRUZETA REALIZARÁ CONCERTOS DIDÁTICOS EM NATAL


A convite do SESC, a Filarmônica de Cruzeta estará realizando amanhã, dia 20 de abril de 2012, em Natal/RN 03 concertos, sendo dois em escolas da Zona Norte da cidade e um no Norte Shopping.

A primeira apresentação será na Escola Municipal Iapissara Aguiar, tendo início a partir das 10:30. A segunda escola que receberá a filarmônica cruzetense será a Escola Municipal Peregrino Júnior quem tem o início da apresentção marcado para às 15:30.

Os concertos terão como objetivo, formar público para a música instrumental, portanto será de caráter didático, onde será apresentado aos estudantes e comunidade, de forma pedagógica, os instrumentos, suas caracteristicas, origens e utilidades na música brasileira, bem como os compositores, estilos e gêneros musicais. O concerto principal acontecerá as 20:00, no Norte Shopping, onde a "Banda de Cruzeta", que estará apresentando uma nova geração de músicos, executará peças clássicas da música brasileira, oferecendo  ao publico, arranjos atualizados homenageando o Grande Luiz Gonzaga e diversos compositores e arranjadores potiguares e brasileiros.

Constará no repertório: Luiz Gonzaga, Elino Julião, Tico da Costa, Dorgival Dantas, Mizael Cabral, Raul Seixas, Tonheca Dantas, Amado Batista, Lupicínio Rodrigues, entre outros.

Em Nome da AMUSIC, (Ass. Musical e Cultural do RN) queremos agradecer pelo convite e parabenizar a ação do SESC, que de forma exemplar, tem se preocupado e mantido um belo trabalho, contribuindo assim de forma reconhecidamente positiva, na formação cidadã da população, através de projetos culturais, artísticos, educacionais e esportivos.

Será Também uma boa oportunidade para o encontro de muitos Cruzetenses e seridoenses em geral, habitantes da zona Norte, para matar as saudades da sonoridade e magia das Bandas de Musica, as quais sempre são referenciais de alegria e confraternização no interior do RN.

Fraterno abraço, nos encontraremos por lá!

Bembém Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário