18 de outubro de 2009

BANDA DE CARNAÚBA DOS DANTAS COMEMORA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO









A banda musical de Carnaúba dos Dantas realizou ontem, dia 17 de outubro de 2009 uma apresentação em alusão aos 30 anos de fundação da então “Banda de Música Governandor Tarcísio Maia”, atual “Filarmônica 11 de Dezembro”.

O diferencial desse evento foi o fato de que os músicos instrumentistas que se apresentaram foram justamente os veteranos e veteranas que fizeram parte da primeira formação do referido grupo musical no ano de 1979.

Durante 2 meses, os integrantes reuniram-se e voltaram a praticar seus respectivos instrumentos, executando aquelas melodias e harmonias que outrora animavam e abrilhantavam as festividades cívico-religiosas de Carnaúba dos Dantas e região do Seridó.

Após o período de preparação, mas precisamente ontem, a antiga banda de música saiu às ruas de Carnaúba ao som do dobrado do saudoso maestro Felinto Lúcio Dantas “Estréia”. O desfile emocionou àqueles que saíam às suas calçadas e varandas com lágrimas nos olhos para ver a banda passar.

O desfilou seguiu em direção a Igreja Matriz de São José, na qual haveria a novena da festa de Nossa Senhora das Vitórias.

Após a novena, sob a batuta do maestro Francisco Rafael Dantas “França” (Antigo maestro da banda carnaubense) e Carlos Guedes (neto de Felinto Lúcio e também ex maestro da filarmônica) a banda realizou uma belíssima retreta. No repertório estavam os dobrados Estréia e 11 de Dezembro, o maxixe Chora Meu Baixo e a Valsa Royal Cinema.

O evento também homenageou os mestres falecidos Tonheca Dantas e Felinto Lúcio Dantas e os músicos também falecidos, entre eles “Zé Irinho”.

Ao final da apresentação o mestre França declamou uma poesia em homenagem a Carnaúba dos Dantas, cidade conhecida como “Terra da Música”.

DO BLOG: Parabéns a idéia e iniciativa de Luciano Pacelli, Joelson Idevando, ao maestro Márcio Dantas, ao Sec. de Cultura Municipal de Carnaúba dos Dantas João da Banda, a Carlos Guedes e aos músicos de ontem e de hoje da Filarmônica 11 de Dezembro, antiga Banda de Música Governador Tarcísio Maia. Através desse sentimento de nostalgia que permeou as apresentações da antiga agremiação musical vocês conseguiram transmitir os benefícios que a música e a união dos músicos, antigos e atuais podem produzir e proporcionar.

6 comentários:

  1. moacir.estevam@bol.com.br19 de outubro de 2009 às 15:14

    CARO GLAUCO, REALMENTE A APRESENTAÇÃO DA ANTIGA BANDA DE MÚSICA GOVERNADOR TARCISIO MAIA, ENCANTOU E EMOCIONOU A TODOS. PARABÉNS A TODOS QUE COLABORARAM PELO ÊXIO DESSE EVENTO E EM ESPECIAL AO MEU AMIGO LUCIANO DE CARMELO PELA BRILHANTE IDÉIA.

    ResponderExcluir
  2. Pierry José Dantas da Silva19 de outubro de 2009 às 17:31

    Esta noite será inesquecível, pois juntou músicos que há anos não tocava, foi um sucesso. Estamos de parabéns, vamos nos entrozar-mos para todos os anos tocar-mos novamente.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de também parabenizar a retomada da banda de música Gov. Tarcísio Maia e comentar sobre a sua importância para o abrilhantamento da festa de Nossa Senhora das Vitórias. Porém, gostaria também de corrigir a informação de que a iniciativa tenha partido de alguns músicos supracitados no texto. A ideia partiu do Prof. Luciano Pacelli e de Joelson Idevan, integrantes da antiga banda Gov. Tarcísio Maia. O apoio dos maestros Márcio Dantas, João da Banda e Carlos Guedes foi de fundamental importância para a realização do evento, confirmando-se a fundamentação do trabalho em equipe. Parabéns a todos os músicos carnaubenses, pela melhor performance da festa.

    ResponderExcluir
  4. Informação Corrigida amigo, obrigado pelo Informação.

    Por: Blog Coreto

    ResponderExcluir
  5. Foi uma noite memorável para todos nós ex-componentes da Banda de Música Gov. Tarcísio Maia. Rever amigos, trocar ideias, superar o desafio de tocar novamente, tudo isso elevou nossa autoestima e nos fez sentir como se ainda estivéssemos em atividade. (Zé Aluisio)

    ResponderExcluir
  6. CARNAÚBA DOS DANTAS ''
    melhoor cidadee ''
    chataaa mas adoro elaa :s

    ResponderExcluir