22 de setembro de 2009

EQUIPE DO PROGRAMA CORETO VISITA FILARMÔNICA ONZE DE DEZEMBRO DA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS












Glauco Espínola (apresentador e idealizador do Programa Coreto) juntamente com Junhão (responsável pelo blog do programa e integrante da equipe que faz o Programa Coreto) e Valmir Fonseca (maestro da Filarmônica Santa Cecília da cidade de Água Branca no Estado de Alagoas, ex-integrante da Banda Musical Euterpe Jardinense e da Banda de Música Dr. Tarcísio Maia, antiga denominação da banda de Carnaúba) visitaram neste último domingo, dia 20 de agosto de 2009, a cidade de Carnaúba dos Dantas, mais especificamente a sede da Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro.

Na oportunidade, se encontravam na sede da Filarmônica o regente Márcio Dantas, o regente da Banda Sinfônica do Rio Grande do Norte e Secretário de Cultura de Carnaúba dos Dantas "João da Banda", o músico e ex-maestro da Banda de Música Governador Tarcísio Maia Carlos Guedes e ex-integrantes que formaram a banda de música quando da sua criação em 1979.


Além das informações repassadas por Márcio Dantas acerca da Banda, como histórico, dificuldades enfrentadas e êxitos obtidos, Glauco Espínola, Junhão e Valmir tiveram a oportunidade de assistir ao ensaio dos integrantes pioneiros (citados acima) da Banda de Música Governador Tarcísio Maia de Carnaúba (atual Filarmônica Onze de Dezembro) que irá comemorar 30 anos de fundação em um concerto na festa de Nossa Senhora das Vitórias.

A visita à Filarmônica Onze de Dezembro também foi um momento de confraternização entre o maestro Valmir Fonseca e os antigos colegas músicos que se encontravam na sede da Associação Musical, os quais puderam relembrar bons momentos daquela antiga formação musical do ano de 1981 (ano em que Valmir foi integrante da banda de Carnaúba).

No final, o maestro Márcio Dantas presenteou os visitantes com os CDs “A Música da Terra da Música” da Filarmônica Onze de Dezembro e “Cruzeta Revela Márcio Dantas” gravado pela Filarmônica 24 de Outubro da cidade de Cruzeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário