7 de novembro de 2017

Confirmadas todas as atrações do VI Encontro de Bandas de Florânia

Confirmadas todas as atrações do VI Encontro de Bandas de Florâniaque acontecerá no sábado dia 18 de Novembro, na abertura da Festa de Nossa Senhora das Graças 2017 .

Estarão se apresentando:

Filarmônica da Juventude(Anfitriã)


A Filarmônica será a homenageada da noite com o tema: "Homenagem a Banda de Florânia, 1ª colocada no Concurso de Bandas em Natal em 1972". Está confirmada a presença de todos os músicos ou seus representantes que há 45 anos levaram a Banda de Florânia a ser uma das melhores bandas do Rio Grande do Norte.

Banda Euterpe Jardinense


Banda de Música mais antiga do Rio Grande do Norte. A Euterpe Jardinense de Jardim do Seridó do Maestro Sansão. Desde 1859 fazendo música de raiz.

Banda Municipal Joaquim Amâncio


Segunda Banda de Música mais antiga do RN. A Banda Municipal Maestro Joaquim Amâncio da cidade de Caraúbas é uma das mais tradicionais agremiações musicais do Estado. Com registro de início de suas atividades no ano de 1871 tornando-se uma das mais importantes manifestações culturais potiguar. Atualmente tem à frente o competente Maestro Antônio Gomes que desde de 1990 comanda o grupo.

São 146 anos de atividade e amor à música.

BAMUSGA


Vinda das terras dos Mártires de Uruaçu a BAMUSGA ( Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante ) do competentíssimo Maestro Aldo Correia abrilhanta de forma especial o evento.


Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula


A maravilhosa Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula da cidade de Jucurutu. Sob a batuta do Maestro Canindé Sena. Virtuoso trompetista e um ser pensante incrível.


Banda Maestro Santa Rosa 


Banda Maestro Santa Rosa de Currais Novos. Prestes a completar cem anos de atuação a Banda da Terra da Xelita será mais uma atração no evento. Tendo à frente o jovem e dinâmico Maestro Eriwelton Karol. Há mais de 15 anos que a Banda Curraisnovense não se apresenta em Florânia.

 Filarmônica 24 de Outubro


Para fechar o quadro do VI Encontro de Bandas de Florânia a magnífica Filarmônica 24 de Outubro da cidade de Cruzeta. Tendo à frente o grande Maestro e gestor cultural Bembem Dantas. A Filarmônica além de qualidade musical indiscutível é um dos maiores projetos sócio-culturais do Brasil. Oportunizando, revelando e profissionalizando uma gama enorme de músicos, compositores, arranjadores, gestores e Maestros.

Florânia vai ser palco de um grande evento!
Não percam Dia 18 de Novembro!

Fonte: Damião Celestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário