6 de dezembro de 2010

1º BATALHÃO DE GUARDAS COMEMORA O DIA DO MÚSICO 2010








Rio de Janeiro-RJ – O 1º Batalhão de Guardas (Batalhão do Imperador – 1823), comemorou no dia 22 de novembro de 2010 o Dia do Músico. 

Na oportunidade a banda de música dos Granadeiros do Imperador apresentou o resultado do Workshop com a Orquestra Tabajara. 

O palco escolhido para este evento foi do Teatro Mario Lago, anexo ao  Colégio Pedro II na Unidade Campo de São Cristóvão. 

Na primeira parte do programa, sob a regência do 1º Tenente Helio da Silva Gonçalves, a Banda de Música apresentou peças musicais de artistas como Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, Whitney Houston, Idriss Boudrioua, Lennie Nierau, Duke Ellington entre outros. Destacando ainda a participação do Grupo de Câmara Imperial e o naipe de saxofones desta Banda de Música. 

Após rápido intervalo, retorna ao palco a Orquestra Tabajara, hoje sob a regência e direção do Sr. Jaime Araujo, contou e executou sonoramente a trajetória desta renomada orquestra, de sua origem aos dias atuais. Foi um espetáculo inesquecível que levou emoção a todos os presentes. 

A platéia seleta, formada por músicos civis e militares (Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Policia Militar) do Rio de Janeiro, Resende, Niterói e diversas representações musicais da sociedade carioca, foram o sucesso do evento, pois a confraternização tornou-se um marco para as futuras comemorações a data alusiva ao dia do Músico e da Música na cidade do Rio de Janeiro. 

Ao encerrar, o Sr. Ten Cel Alfredo de Andrade Bottino - Comandante do 1º Batalhão de Guardas, prestou a homenagem à ORQUESTRA TABAJA, concedendo a MEDALHA CAPITÃO FRANKLIN - MÉRITO DO MÚSICO MILITAR em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a arte musical especialmente as Bandas de Música do Exército Brasileiro. 

A Srª Profª Vera Maria Rodrigues (Diretora Geral do Colégio Pedro II) recebeu o diploma de amigos do Batalhão, pelo apoio para a realização do evento no Teatro Mario Lago. 

Por fim, após o almoço de confraternização da Orquestra e a Banda de Músico do 1º Batalhão de Guardas, foi ofertado a todos os integrantes da orquestra o diploma de amigo do Batalhão, materializando o reconhecimento do trabalho desenvolvido. 

Fonte: http://www.amiltonpassos.com/2010/12/1-batalhao-de-guardas-comemora-o-dia-do.html#links

Email enviando por: 

Um comentário:

  1. sugiro alugar o batahao de guardas em sp refomalo esta abandonados a munto tenpo serve la em 1987 sd menezes

    ResponderExcluir