12 de setembro de 2017

Escola de Música da Banda Euterpe Jardinense em destaque.


                  Alguns dos aprendizes com o Maestro Ivanaldo(Sanção)

O trabalho de formação musical mantido pelo Maestro Ivanaldo(Sansão) tem mudado a realidade dos  jovens do nosso município em inserção de novos músicos na Banda Euterpe Jardinense.

No último dia 10 de Setembro, cinco dos 17 jovens aprendizes de música da Euterpe Jardinense passaram a integrar a banda na procissão de encerramento da festa do Sagrado Coração de Jesus. Outros seis que já estão com instrumentos seguem trabalhando os aspectos teóricos e práticos da música para em breve se juntar aos demais.

A procura pelas aulas de música tem aumentado bastante, tendo em vista que a Banda vem se apresentando bastante encantando a jovens e adultos com o som musical, dispertando o interesse dos mesmos pelas aulas. Logo em breve o Maestro Ivanaldo(Sanção) estará iniciando uma nova turma com as aulas de teoria musical.

A educação musical é um instrumento de formação social e profissional com grande capacidade de transformação que muda a realidade dos jovens. Estamos falando de uma formação além da Música, uma vez que também é trabalhado o aspecto de cidadania e formação social.

Do Blog: É satisfatório saber que essas crianças e adolescentes estão no caminho certo, pois a música propicia um maior desenvolvimento cognitivo e social, e estimula o aprendizado daqueles que a praticam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário