sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE BANDAS DE MÚSICA DO RN - SEBAM FOI UM SUCESSO












Representantes das bandas musicais das cidades do estado do Rio Grande do Norte lotaram ontem, dia 06 de outubro de 2011, o auditório Dep. Robson Faria localizado no Edifício da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, para participarem da audiência para a implantação do SEBAM-RN – Sistema Estadual de Bandas de Música do RN.

A audiência, que deu início às 15 horas foi antecedida pelas apresentações na praça 07 de Setembro, que fica localizada à frente da Assembléia Legislativa da Filarmônica de Cruzeta e da Sesquicentenária Banda Musical Euterpe Jardinense da cidade de Jardim do Seridó, as quais fora aplaudidas calorosamente pelo público que se aglomerava no local para prestigiar as apresentações.

No auditório, durante a realização da audiência pública, O deputado Mineiro (autor da proposta), juntamente com os deputados Ricardo Mota (Presidente da Casa) e Márcia Maia, falaram sobre a relevância da criação do referido sistema para as bandas de música do Estado e a importância destas para a formação cultural e social do povo norte-riograndense.

Na oportunidade também estavam presentes e falaram sobre as ações que serão implementadas para as bandas de música: a Secretária Extraordinária de Cultura Prof. Isaura, Marinho, a representante do Minc, Rosana, o represente do Minc no Nordeste, Fábio Lima, e os professores, Cláudio Galvão Ronaldo.

Durante a realização do evento foram homenageados os músicos: Felinto Lúcio Dantas, representado pelo seu filho Paulo Lúcio Dantas, Tonheca Dantas, representado pelo seu filho Tonheca Dantas Filho, a Filarmônica de Cruzeta, representado pelo mestre Bembém e a sesquicentenária Banda Musical Euterpe Jardinense, representada pelo mestre Orilo Segundo Dantas de Melo.

Um comentário:

  1. HÉLIO GUEDES CÂMARA7 de outubro de 2011 22:00

    REALMENTE, FOI UMA TARDE MUITO ESPECIAL, ME REMETEU AO MEU SERIDÓ QUERIDO, NAS FESTAS, ONDE O PONTO ALTO ERAM AS APRESENTAÇÕES DAS BANDAS DE MUSICA EM FRENTE A CASA ONDE VIVIA MEU AVÔ, FELINTO LUCIO DANTAS, QUE ESSE PROJETO VENHA EM BOA HORA PARA ALAVANCAR CADA VEZ MAIS ESSE GOSTO
    PELA BOA MUSICA, PARABÊNS Á TODOS QUE PARTICIPARÃO DO EVENTO, NÃO ESQUECENDO NUNCA DAS RAIZES, POIS NÃO TEM ALIMENTO MELHOR PARA A ALMA DO QUE UMA BOA MUSICA.

    ResponderExcluir