terça-feira, 5 de julho de 2011

ORQUESTRA DE SAXOFONES DE CRUZETA, CRIADA EM MAIO DESTE ANO, MARCA SUA ESTREIA NO FESTBOSSA & JAZZ COM REPERTÓRIO NOVO



A Orquestra de Saxofones do Rio Grande do Norte, fundada em maio deste ano durante o II Festival de Saxofones em Cruzeta, será uma das atrações do Fest Bossa & Jazz, abrindo a noite de sábado 16, no Vila Hall. A orquestra tem como regente e diretor artístico o professor Eugenio Graça. Será a primeira apresentação com repertório especialmente elaborado para um festival.

A Orquestra é mais um braço musical forte que surge do trabalho desenvolvido pelo maestro Humberto Carlos Dantas (Bembem) e da Associação Musical e Cultural do Rio Grande do Norte (Amusic), fundada por ele no município.

Durante o II Festival de Saxofones, foram selecionados quinze músicos para a formação da Orquestra, oficializada em assembléia convocada para este fim. Em entrevista ao portal oficial da Filarmônica de Cruzeta, a pedagoga e coordenadora institucional da AMUSIC, Magna Dantas, disse que “a orquestra é de grande relevância para os saxofonistas mostrarem ao público toda beleza sonora deste instrumento e abrir mais possibilidades e espaço para a música instrumental do RN.” Magna ainda enfatizou a imensa capacidade dos músicos, pelo resultado conseguido em tão pouco tempo. O festival de Saxofones fez parte da comemoração dos 25  anos da Filarmônica 24 de Outubro.

Informações enviadas pelo maestro Bembém Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário