13 de fevereiro de 2011

MÚSICOS DA FILARMÔNICA DE CRUZETA SÃO APROVADOS NOS CURSOS TÉCNICO E BACHARELADO DA EMUFRN



 A AMUSIC  ( Associação Musical de Cruzeta) e a Filarmônica de Cruzeta parabeniza e comemora a aprovação de 08 alunos para a universidade, nos cursos técnico e bacharelado, todos na EMUFRN ( Escola de Musica da UFRN).

RAFAELLA CRISTINA DE SOUZA ARAÚJO  e LAEDJA  MOURA ( Técnico Clarineta )
 
EVERTON  DELGADO ( Técnico Tuba )
 
GABRIEL CORREIA GOMES e WANDSON  WAGNER  BEZERRA Técnico saxofone )
 
CONCEIÇAO SILVA  e ANA LÚCIA DA SILVA  Técnico Trompa )

MARCOS FRANCENILTON ( bacharelado flauta transversal )

Ainda ficaram na suplência: Mateus Dantas ( saxofone ) e Claercio Batista ( Trompete )
Com essas aprovações , já somamos mais de 70 músicos todos saídos das fileiras da nossa Filarmônica que seguiram ou seguem o caminho da profissionalização com qualificação em música.

Os resultados são vários músicos de Cruzeta assumindo postos importantes na área, espalhados pelo estado e outras regiões do país e até no exterior, tanto como instrumentistas, regentes, professores, gestores, compositores, arranjadores etc.

Entre outras atividades podemos destacar: 
Maestros de Bandas Filarmônicas em 14 cidades do estado,  Banda da Aeronáutica,   Banda Sinfônica de Natal,  Banda da Policia Militar de Uberaba MG,  Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Professores concursados da EMUFRN e da UERN, escolas particulares, monitores da EMUFRN, Bandas de Baile, projetos sociais , Banda sinfônica de João Pessoa, orquestra  Jovem da Paraíba.também temos músicos atuando na França e  Estados Unidos etc.

Muitos ainda estão estudando, nos cursos técnico, bacharelado e licenciatura, sendo que nesse ano está previsto o término dos cursos de 06.

Neste ano de 2011, a AMUSIC, manterá como bolsistas, 23 alunos, que receberão o dinheiro da passagem ida e volta, instrumento, acessórios, manutenção,etc.  Em contrapartida os mesmos terão que participarem das atividades da Filarmônica de Cruzeta e repassarem os conhecimentos adquiridos na academia, aos novos estudantes da Escola de Musica de Cruzeta e demais que nos procuram com a finalidade de adquirir ou ampliar seus conhecimentos musicais.

Fato especial durante 2011será a comemoração dos 25 anos de atuação da nossa” Filarmônica de Cruzeta”. Estamos com muitas idéias programadas como:      Festivais, seminários, Máster Class, palestras, capacitações, encontro de bandas, gravação de CD e DVD, documentário, concertos etc. Para isso concorreremos aos mais diversos editais que aparecerem na área e esperamos contar com o apoio dos órgãos públicos e privados, e da imprensa, para que nos ajudem nesses eventos, já que somos conscientes do grande bem e importância desse trabalho, não só para a música do RN e Brasil, mas também para a formação de uma juventude mais integrada a cultura, a arte e com resultados óbvios e concretos, nos aspectos socioculturais, econômicos e na construção de cidadãos e cidadãs.

É isso, vamos em frente!!!
Bembem Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário