Agradecemos ao deputado Ricardo Motta pela iniciativa e pela aprovação unânime de todos os deputados e deputadas e ao governador Robinson por sancionar e mandar publicar de pronto.
Nada mais justo do que esta homenagem ao Grande Mestre que encantou o mundo com suas melodias que se perpetuaram até hoje na memoria dos que tiveram o prazer de ter acompanhado o seu sucesso através dos anos .
Autor de mais de 1000 peças musicais, entre as quais a valsa Royal Cinema,Antônio Pedro Dantas, mais conhecido como Tonheca Dantas (1871–1940) nasceu em Carnaúba dos Dantas (RN), filho de João José Dantas e da escrava alforriada Vicência Maria do Espírito Santo. Foi músico, compositor e maestro. Despertou seu gosto pela música ainda na infância, aprendendo com seus irmãos que tocavam em uma banda de música de sua cidade.
Tonheca era autodidata e não teve nenhuma formação musical. Ainda assim, foi maestro da Banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e regente da Banda de Música do Corpo de Bombeiros de Belém do Pará e da Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba. Também ensinou música em muitas bandas do interior potiguar e paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário