29 de março de 2011

ENCONTRO SETORIAL DA MÚSICA



A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Antonio Grassi, recebem na tarde desta terça-feira (29) os profissionais do setor musical para um debate sobre as suas demandas e sobre as políticas públicas do Governo Federal para a área. A reunião será na Sala Funarte Sidney Miller, no Palácio Capanema, no Centro do Rio de Janeiro.

O encontro marca o início de uma série de debates que a Funarte irá promover com artistas, produtores, técnicos e demais profissionais envolvidos na cadeia produtiva das artes. Os encontros serão setorizados por linguagem artística; o próximo será com o setor teatral.

ENCONTRO SETORIAL DA MÚSICA
Terça-feira, 29 de março de 2011, às 15h
Sala Funarte Sidney Miller — Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, 16, térreo

27 de março de 2011

MÚSICOS DA FILARMÔNICA DE LAGARTO NÃO TEM ONDE ENSAIAR

A Filarmônica Lira Popular de Lagarto e vizinhança desafinaram. A Lira, por vezes regida pelas batutas dos saudosos mestres Bedoia e Temístocles Carvalho, e hoje, sob a presidência de Aldo Sérgio, fechou suas portas, aliás, a Justiça fechou o recinto, acatando ação do Ministério Público através do abaixo assinado pela vizinhança que não suportava mais o índice de decibéis emitidos por trompas, tubas e percussão.


Segundo a vizinhança, o barulho era insuportável. Os aprendizes de músicos com seus instrumentos emitiam seus primeiros acordes, logo as sete horas da manhã e varavam o dia com trombones baterias e pratos ensurdecedores , impedindo que as pessoas próximas do local ouvissem TVs, falassem ao celular ou simplesmente conversassem entre si - Embora queiramos registrar que a Lira está naquele endereço há muito tempo.
O primeiro oficio judicial não foi atendido pela direção da Lira e, no segundo, o gato entrou na Tuba e a Lira teve sua sede lacrada pela Justiça. Enquanto a vizinhança do prédio da Lira comemora, os lagartenses perguntam: E agora onde e como a “banda vai tocar?”.

Portas Fechadas

A responsabilidade da Prefeitura Municipal aí é no tocante a promessa feita de que o imóvel seria reformado, constando desta reforma, um isolamento acústico que proporcionaria reais condições para os ensaios e suas conseqüentes notas musicais não desafinar mais, e emitir um agradável e reconfortante “allegro”.


O Maestro Aldo tenta diminuir o som do trompete com um pequeno abafador.

Enquanto permanece o impasse, o presidente da Lira, Aldo Sérgio, afirmou que irá ensaiar na Pça da Piedade, ao ar livre, pois acha que assim sensibilizaria a população lagartense e o poder público, para a máxima de que “cultura é preciso” e por isto, a Lira não pode desafinar.

Filarmonica está ensaiando na praça da Piedade. Em desfavor da concentração: vento, frio, e sons externos, etc.


 
 Do Blog: Absurdo!! quando é que alguns esratos da sociedade irão perceber a importância de uma banda musical para uma cidade, não só no que diz respeito ao desenvolvimento artísico-musical, mas também como ferramenta imprescindível para a plena prática da cidadania e da sociabilidade.
Nós da equipe do Programa Coreto nos solidarizamos aos músicos e admiradores da Banda de Música de Lagarto/SE e esperamos a sensibilização desses indivíduos que estão se posiciociando contra o desenvolvimento cultural, educacional e cultural desta cidade.

Fonte: http://www.lagartense.com.br/?irPara=noticias&cod=2840

22 de março de 2011

MÚSICO ANIVERSARIANTE DO DIA

O aniversariante desta terça-feira, dia 22 de março de 2011, é o trompetista da Banda Musical Euterpe Jardinense, da cidade de Jardim do Seridó, Miguel de Medeiros Santos que que está completando 23 anos de vida neste dia.

Aqui vai os parabéns da equipe Coreto para o amigo (brother) "Miguelão", a qual deseja muitas felicidades e sucesso em sua vida e em sua brilhante carreira como músico.

21 de março de 2011

BANDA LUIZ DE FRANÇA - MÚSICA: A LOBA (ALCIONE)

BANDA LUIZ DE FRANÇA - MÚSICA: OS AMANTES

BANDA LUIZ DE FRANÇA - MÚSICA: ANOS 60 (POUT PORRI)

ESPECIAL 12 ANOS - GRAVAÇÃO DO 1º DVD DA BANDA DE MÚSICA LUIZ DE FRANÇA



A Banda Luiz de França através de seu blog http://bandaluizdefranca.blogspot.com começa a divulgar a gravação do 1º DVD DA BANDA DE MÚSICA LUIZ DE FRANÇA DANTAS, gravado durante as os festejos da XXIII Feira da Cultura no Ano de 2006, tendo a frente da mesma o ex-maestro Francisco Janislon de Carvalho da cidade de Apodi, tal produção contou com a participação de Músicos da cidade como a cantora Verônica e também com a participação do músico/Cantor Rodrigo Fernandes Rodrigues ainda integrante da filarmônica.

O DVD dispõe de 7 Faixas, com repertório super diversificado com músicas que vão desde os clássicos da Bossa Nova como Wave do Maestro Tom Jobim, passando por Roupa Nova (Seleção de Roupa Nova - Solista: Wagner Viana - Trombone), Além do Horizonte do Rei Roberto Carlos, A Loba da Cantora Alcione(Solista Marcelo Alves - Trompete), e Clássicos dos Anos 60 (Solista: Hemilky Rafael - Sax Tenor) dentre outras.

Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura a Banda Luiz de França teve a oportunidade de fixar em imagens sua rica história, assim deixando marcado para sempre tal apresentação contribuindo assim para o enriquecimento cultural deste grupo de Música de Patu.
É com muita satisfação que o Blog da Banda de Música, dispõe as seus leitores e admirados desta referida Banda de Música este acervo áudio/visual.

DO BLOG: Nós também abraçamos a idéia e iremos publicar no nosso blog a brilhante iniciativa do nosso amigo Wagner Viana e da Filarmônica Luiz de França.

ESTÁ NO AR MAIS UM PROGRAMA RADIOFÔNICO VOLTADO PARA O PÚBLICO APRECIADOR DAS BANDAS MUSICAIS


Gostaríamos de abrir um espaço no blog do Programa Coreto para divulgar  e parabenizar a iniciativa do pessoal da Filarmônica Jesus Maria e José da cidade de Uiraúna/PB na pessoa do maestro Geraldo Moisés de Andrade pela iniciativa do programa denominado de Retreta aos Domingos, que é transmitido todos os domingos das 07:00 às 08:00 da manhã na rádio Capivara FM e que tem como apresentadores o referido maestro e o senhor Adriano José.

você também pode escutar o programa Retreta aos Domingos das 07:00 às 08:00 da manhã através do site: http://www.uirauna.net/arquivos/radios/capivara_fm.htm

15 de março de 2011

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O MSN DO PROGRAMA CORETO



Avisamos  que com o intuito de facilitar e melhorar a interatividade e a comunicação entre os internautas do blog Coreto e ouvintes do programa que a nossa equipe criou o msn do Programa Coreto. Através dessa ferramenta de comunicação, será mais fácil a participação através de trocas de experiências, pedidos de músicas, sugestões para o melhoramento do blog e do programa, etc.

Adicione e entre em contato com a nossa equipe:
programacoreto@hotmail.com

12 de março de 2011

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO BIBLIOMÚSICA 2011



Estão abertas as inscrições para o Projeto Bibliomúsica 2011, promovido pela Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura. O Bibliomúsica é um projeto educativo-cultural voltado a músicos de todo o país e tem como objetivo divulgar os serviços da Divisão de Música e Arquivo Sonoro da Fundação Biblioteca Nacional, por meio de apresentação de concertos. O edital permanecerá aberto até o dia 15 de abril. 

Clique no link abaixo para conhecer o edital:

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CHAPADÃO 2011



A Fundação Monsenhor Chaves (FMC) divulgou o edital do 17º Festival de Música da Chapada do Corisco. O documento pode ser consultado no site da FMC. A iniciativa tem objetivo de estimular e valorizar talentos musicais através do intercâmbio entre artistas e estudantes. Ao todo, serão nove beneficiados, divididos nas categorias Estudantes, Não-estudantes e Instrumental. A premiação máxima é de R$ 2.500. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 14 de março a 14 de abril, das 8h às 13h, na sede da FMC, localizada na Rua Felix Pacheco, 1426 - Centro, Teresina. Mais informações: http://www.fcmc.pi.gov.br/   

8 de março de 2011

O PROGRAMA CORETO ESTÁ DE VOLTA!!!


É como muita sarisfação que o blog Coreto avisa a seus internautas e admiradores da boa música que o programa radiofônico "Coreto" voltará a ser a apresentado na Super Rádio Cabugi do Seridó todos os sábados das 18:00 às 19:00 a partir do próximo sábado, dia 12 de março de 2011.

O Programa Coreto foi idealizado por Glauco Antônio Espínola de Medeiros e tem como objetivo valorizar e divulgar as bandas de músicas brasileiras, através de músicas, entrevistas, curiosidades, histórias, enfim, tudo que tenha como finalidade divulgar as bandas musicais.

Para escutar o Programa Coreto basta sintonizar a Super Rádio Cabugi do Seridó AM em 1150 kws ou clicar no link do Blog Coreto acima, ao lado direito da tela.

1 de março de 2011

O CARNAVAL ESTÁ CHEGANDO!!!



Vídeo: Banda de Música de Brejo Santo, se preparando para o carnaval de rua de Brejo Santo/CE.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=V33XspdDn4k